quinta-feira, 15 de março de 2012

Eufemismo em vez de palavrão

Eufemismo é dourar a pílula, não ser tão  agressivo. Em vez de "lixeiro", usar "funcionário da limpeza  pública". Trocar  "roubar" por "pegar sem  autorização do proprietário". Abaixo, a internauta Rose Marie Pietracatelli me mandou uma lista de expressões  para evitar o palavrão. É bem  engraçado.


Como ser educado no trabalho:
 
No lugar de: NEM FODENDO!
Usar: Não tenho certeza se vai ser possível.

No lugar de: TÔ CAGANDO E ANDANDO.

Usar: Claro que isso não me preocupa..

No lugar de: MAS QUE PORRA EU TENHO A VER COM ESTA MERDA?

Usar: Eu não estava envolvido nesse projeto.

No lugar de: CARALHO!

Usar: Interessante, hein?

No lugar de: FODA-SE. NÃO VAI DAR NEM A PAU.

Usar: Será difícil concretizar a tarefa.

No lugar de: PUTA MERDA, VIADO NENHUM ME FALA NADA!

Usar: Precisamos melhorar a comunicação interna.

No lugar de: E NA BUNDINHA, NÃO VAI NADA?

Usar: Talvez eu possa trabalhar até mais tarde.

No lugar de: O CARA É UM BOSTA.

Usar: Ele não está familiarizado com o problema.

No lugar de: VÁ A PUTA QUE O PARIU.

Usar: Desculpe.

No lugar de: VÁ A PUTA QUE O PARIU, SEU VIADO.

Usar: Desculpe, senhor.

No lugar de: BANDO DE FILHOS DA PUTA!

Usar: Eles não ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho.

No lugar de: FODA-SE! SE VIRA!

Usar: Acho que não posso ajudar.

No lugar de: PUTA TRABALHINHO DE CORNO.

Usar: Adoro desafios.

No lugar de: HA, DEU PRO CHEFE?

Usar: Finalmente reconheceram sua competência.

No lugar de: ENFIA ESTA MERDA NO CU!!!

Usar: Por favor, refaça o trabalho.

No lugar de: AH, SE EU PEGO O FILHO DA PUTA QUE FEZ ISSO.

Usar: Precisamos reforçar nosso programa de treinamento.

No lugar de: ESTA MERDA TÁ INDO PRO BURACO.

Usar: Os índices de produtividade da empresa estão apresentando uma queda sensível.

No lugar de: AGORA FODEU DE VEZ.

Usar: Esse projeto não vai gerar o retorno previsto.

No lugar de: EU SABIA QUE IA DAR MERDA.

Usar: Desculpe, eu poderia ter avisado.

No lugar de: O CACETE! VAI SAIR CAGADA DE NOVO..

Usar: Que pena. Teremos outra não conformidade.

3 comentários: